quinta-feira, 24 de junho de 2010

O que você quer da vida?



Entre tantas perguntas que normalmente as pessoas me fazem ,uma chama a minha atenção “O que você quer da vida?”. Parece uma muita pergunta talvez fácil para alguns responderem, no entanto para outros ela parece um tanto quanto complexa. Em um mundo aonde as crianças desde cedo são treinadas para responder esta pergunta, fica meio absurdo um adolescente de 16 anos não saber que carreira seguir, porém este adolescente não pode ser julgado por ninguém, afinal a vida não é um jogo aonde você tem todo o controle do seu futuro.
A vida pode ser considerada em três tempos, passado, presente e futuro. O passado consiste em coisas em que você não pode mais interferir, independente do quanto queria mudar algo, mas você pode tirar dele muita aprendizagem avaliando os erros e tentando não repeti-los. Já o presente está em suas mãos você está o vivendo neste momento e nele você fará suas escolhas que certas ou erradas o acompanharam pelo resto de sua vida, devemos vive-lo intensamente, pois de todos ele é único em que podemos ter certeza de sua realidade. E por fim o futuro na vida de todos sempre será um mistério, ele é sinonimo de esperança e medo, tente esperar dele sempre o melhor, mas esteja preparado pra o pior também, porque a vida pode te surpreender.
A questão é, se pergunte o que você quer da vida? Amor, saúde, dinheiro e felicidade? Isso todos nós queremos, mas e o que você quer por toda a sua vida? Quantos filhos vai ter? Quando você quer morrer? Qual profissão? Em um mundo de incertezas aqueles, que planejam com ápice todas as suas escolhas podem ser surpreendidos em um momento em que seu plano de vida tiver uns obstáculos. Eis uma verdade, nem tudo é como queremos, então porque passar tanto tempo pensando no que vai ser e esquecendo-se do que realmente é? É claro que um pouco de planejamento, objetivos e metas são positivos, mas tornar deste uma forma de vida é inútil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário